14/07/2020 às 21:26 Dicas para noivas

Lista de Convidados do Casamento | Como fazer a sua?

4659
3min de leitura

A lista de convidados é sempre um desafio na organização do casamento!Sabendo disso, nós TR PHOTO FILMS, trouxemos quem entende do assunto para explicar melhor e facilitar essa etapaque, para muitas noivas, é bem difícil... rsrs 

Então, com a palavra: Ariany Costa Cerimonial

1º - COLOQUE TUDO NO PAPELA noiva sempre pensa em um número de convidados, mas às vezes ela esquece de colocar isso no papel.São 200, 100, 80 convidados??? ESCREVA!A dica mais importante: lista de convidados você tem que organizar como se você já fosse enviar para o convite.Então, você vai fazer:1. por casal2. por família3. individualPorque, na verdade, se você vai convidar uma família, você tem o seu João, a Maria, que é a esposa do João, e ele tem três filhos. Eu não preciso necessariamente desses nomes. Então, eu coloco: Sr João Silva e família; e quantos estão agregados a essa família.Por exemplo:- Sr João Silva e família (3 pessoas)Portanto, eu já sei que tem um casal e mais um filho.Se tem mais que isso... são cinco pessoas? Nesse caso, os pais e três filhos... e por aí vai!2º FAÇA COLUNAS PARA ORGANIZAR OS NOMESOutra dica importante é que você crie colunas! Na 1º coluna você coloca a quantidade de convites que vão para aquela casa (porque às vezes na mesma casa você pode ter duas famílias ou algum convidado individual, uma pessoa solteira ou que já foi viúva, etc).Portanto é importante você colocar a quantidade de convites na primeira coluna, e os nomes, já no formato que você vai usar nos convites.Na outra lateral você coloca o número de exibíveis (porque é diferente o número de exibíveis do número de convites grandes).Dessa forma, entendemos que os exibíveis são contados por convidado, e os convites são por família, por casal ou individual.

Outro detalhe que é muito importante é que os buffets normalmente não cobram por crianças com idade de 7, 8, ou até 10 anos, que é o limite.Por isso, se você colocar crianças na lista de convidados, e até mesmo entregar exibíveis a elas, apesar de estarem dentro da faixa etária permitida pelos buffets, no momento em que entregarem o seu exibível, estarão sendo contabilizadas como um adulto.O ideal, então, é que você não coloque exibíveis direcionados para essas crianças, você coloca só para os adultos e comunica na hora de entregar.Ao chegar uma criança, o buffet já faz o controle por altura, não tem problema; e você não perde na hora da contagem.Isso aí é de suma importância!

Enfim, a lista de convidados é, definitivamente, um grande desafio! E como ela cresce!!!Diminuir é mais difícil, mais crescer, cresce bastante!É importante também você ter uma margem de erro [a verdade é que nem todos os convidados irão, de fato, comparecer ao seu casamento]. A gente calcula, normalmente, 10% de falta para as festas.Então, você já pode colocar também um acréscimo para convidar mais 10% desse número total de convidados. Quando estiver mais perto da data da festa, na reunião de layout (que é para você "bater o martelo" na quantidade), você já tem uma margem para mais ou para menos, isso é importante!Mas não se iluda! [Essa margem] não é 15, 20 ou 30%, a turma hoje adora curtir as festas, e eles não perdem! A maioria, realmente, tá lá presente para curtir e, quem sabe, levar até mais gente, né?! (os penetras! rsrs)Então, fica ligada na dica!

Chama a gente no Whats

14 Jul 2020

Lista de Convidados do Casamento | Como fazer a sua?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Cerimonialista de Casamento Convites de Casamento

Quem viu também curtiu

30 de Jul de 2020

5 MELHORES LUGARES PARA FOTOGRAFAR NA ORLA DE FORTALEZA

29 de Jun de 2020

Charraiá - Kenya & Estênio

31 de Jul de 2020

VIAGEM DE LUA DE MEL: 5 DICAS ESSENCIAIS NA HORA DE PLANEJAR

Oiee! ;D Já estou ansioso pra conhecer a sua história... CHAMA NO WHATS!!!
Logo do Whatsapp