Apresentação Identidade Visual TR

OBJETIVO:

Desenvolver uma identidade visual que fosse um símbolo, contendo de modo implícito e criativo as iniciais da marca (TR) em sua construção.

Um símbolo moderno, uma tipografia jovem e cheio de vontade e amor para NARRAR A HISTÓRIA de seus clientes.

CONCEITO


Buscando conceitos relacionados a AMIZADE, FELICIDADE, EXCLUSIVIDADE, MODERNIDADE, AUTORIDADE, acabamos chegando a alguns simbolos que traduzissem bem o que a marca representa.


Iniciando com a GRAVATA, representando respeitabilidade, potência, seriedade e confiabilidade. Além de ser um adereço bastante utilizado nos trabalhos.


Logo depois, de forma vertical, temos o SÍMBOLO DO INFINITO, que denota a ideia de eternidade, eternizar momentos...


Temos a representação de uma ÁGUIA no topo esquerdo, que transmite beleza, poder e autoridade.

A “visão de águia” é uma expressão usada para definir quem consegue atingir o topo: pessoas com habilidade de ver além do óbvio e com atitudes firmes para agirem diante de qualquer obstáculo. (TR)

A águia representa a proximidade de Deus.


Finalizando com as letras TR que formam as iniciais do diretor da produtora.


Procuramos uma família tipográfica FORTE, que MARCASSE e transmitísse ALEGRIA, JUVENTUDE, SEGURANÇA. São essas qualidades que a TR carrega por onde passa.

IDENTIDADE

A TR conquista os clientes de uma forma que ultrapassam a barreira

CLIENTE X CONTRATADO, e cria um LAÇO ETERNO de amizade, nada forçado, é algo natural e sincero.

E esta é a história por trás da nova marca.

GRID

A construção do GRID foi feita pegando como referência formas geométricas, mesclando curvas modernas e bem definidas.


Nota-se que a SEMIRETA se fez muito presente nas linhas utilizadas neste grid para formar o símbolo.


Procuramos trazer a estética da cabeça de uma águia para a modelagem do símbolo, onde se formam as iniciais TR de uma forma moderna, minimalista e simétrica.


O Símbolo traz também uma estética diferente, misturando as formas geométricas bem sintetizado, de modo que nos faz lembrar as formas como a TR surpreende em cada serviço, onde entrega uma experiência ÚNICA, MÁGICA, SUPREENDENTE, INIGUALÁVEL!

VARIAÇÕES DA MARCA

A Marca possui quatro variações de assinatura visual. 

A versão principal, com o símbolo sobre o lettering e o slogan logo abaixo. 


A segunda versão, com o símbolo abaixo do lettering e slogan.


A terceira versão mais vertical, com o símbolo à esquerda e o lettering alinhado à esquerda e o naming em três linhas.


E a quarta versão mais horizontal, com o símbolo à esquerda e o lettering à direita.

APLICAÇÕES DA MARCA

Temos aqui algumas aplicações da marca, mostrando como ela se

comporta nos diversos ambientes onde a marca da TR PHOTO FILMS se encontra.


Alguns exemplos de papelaria, web, sede e demais materiais foram exemplificados nesta proposta.