29/06/2020 às 14:09 Dicas para noivas

Charraiá - Kenya & Estênio

2458
2min de leitura

Mês de Junho!!! Mês das Festas Juninas!!!E nada combina mais com o mês de junho do que os tradicionais arraiás e, para as noivinhas que pretendem fazer seu chá de cozinha nesta época, a ideia de fazer um "charraiá" casa perfeitamente, pois combina os dois. Para isso, basta investir na temática de arraiá para decorar e animar o evento, seja ele um chá de cozinha, chá revelação ou até mesmo o noivado.

Se você pensa em fazer um charraiá, mas não sabe por onde começar, veja a seguir algumas dicas para animar seu chá e fazer com que todos os convidados entrem no clima.

Vamos usar como inspiração o Charraiá da Kenya & Estênio. Olha como ficou lindo!!!

DECORAÇÃO

Para a sua decoração se encaixar com o tema sem parecer exagerada ou infantil, o bom é apostar no básico, porém com capricho. O mobiliário de madeira, como mesas e bancos, é perfeito para trazer um ar de fazenda ao ambiente. Aposte em bandeirinhas, chapéus de palha e fitas coloridas. As flores também são ótimas para acrescentar na decoração, as ideais são as flores do campo, como os girassóis. Você também pode ornamentar a sua festa com quadros de São Pedro, Santo Antônio e São João, que são próprios desta época.

LEMBRANCINHAS

Para garantir que todos guardem esse momento na memória, é ideal investir nas lembrancinhas. Para fazer a alegria dos convidados, doces são uma ótima alternativa, se acompanhados de uma embalagem temática e um cartãozinho personalizado. E outra dica... caso queria fazer um convite especial para os padrinhos, esse é um ótimo momento.

Como esse dia é único, não esqueça que ele merece ser lembrado, então capricha na equipe de fotografia e filmagem! Pois esses registros serão um marco na preparação para ocasamento e sempre lhe trarão boas recordações!

BRINCADEIRAS

Além de uma boa quadrilha, que todo nordestino gosta, existem também diversas brincadeiras que podem ser elaboradas para garantir a diversão da festa.O ideal é mesclar as brincadeiras típicas do chá com as brincadeiras de festa junina.Siga nossas dicas: 

- Quiz de afinidade entre o casal;- Declaração de amor (entregue um objeto aleatório aos noivos e ele/ela terá que se declarar utilizando o mesmo);- Fotos antigas (peça para os convidados levarem fotos de si mesmos na infância. Os noivos têm que acertar quem são as pessoas nas fotos!);- Competições entre os noivos, e por aí vai...(P.S: Convida a amiga mais próxima para ajudar nessa parte).

Nordestino que é nordestino gosta de dançar aquele forró agarradinho!!!A Kenya e o Estênio também não perderam tempo e caíram no arrasta-pé... Vale também convidar todos para uma quadrilha improvisada!Eita charraiá animadooo!

E aí, noivinha, o que achou? Você faria um charraiá? Se esse post ajudou você, conta pra gente aqui nos comentários!Ah! Não esquece de compartilhar com as amigas!

29 Jun 2020

Charraiá - Kenya & Estênio

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

14 de Jul de 2020

Lista de Convidados do Casamento | Como fazer a sua?

30 de Jul de 2020

5 MELHORES LUGARES PARA FOTOGRAFAR NA ORLA DE FORTALEZA

31 de Jul de 2020

VIAGEM DE LUA DE MEL: 5 DICAS ESSENCIAIS NA HORA DE PLANEJAR

Oiee! ;D Já estou ansioso pra conhecer a sua história... CHAMA NO WHATS!!!
Logo do Whatsapp