Imagem capa - Charraiá - Kenya & Estênio por TR PHOTO FILMS
Dicas para noivas

Charraiá - Kenya & Estênio


Mês de Junho!!! Mês das Festas Juninas!!!
E nada combina mais com o mês de junho do que os tradicionais arraiás e, para as noivinhas que pretendem fazer seu chá de cozinha nesta época, a ideia de fazer um "charraiá" casa perfeitamente, pois combina os dois. Para isso, basta investir na temática de arraiá para decorar e animar o evento, seja ele um chá de cozinha, chá revelação ou até mesmo o noivado.

Se você pensa em fazer um charraiá, mas não sabe por onde começar, veja a seguir algumas dicas para animar seu chá e fazer com que todos os convidados entrem no clima.


Vamos usar como inspiração o Charraiá da Kenya & Estênio. Olha como ficou lindo!!!






DECORAÇÃO


Para a sua decoração se encaixar com o tema sem parecer exagerada ou infantil, o bom é apostar no básico, porém com capricho. O mobiliário de madeira, como mesas e bancos, é perfeito para trazer um ar de fazenda ao ambiente. Aposte em bandeirinhas, chapéus de palha e fitas coloridas. As flores também são ótimas para acrescentar na decoração, as ideais são as flores do campo, como os girassóis. Você também pode ornamentar a sua festa com quadros de São Pedro, Santo Antônio e São João, que são próprios desta época.




LEMBRANCINHAS

Para garantir que todos guardem esse momento na memória, é ideal investir nas lembrancinhas. Para fazer a alegria dos convidados, doces são uma ótima alternativa, se acompanhados de uma embalagem temática e um cartãozinho personalizado. E outra dica... caso queria fazer um convite especial para os padrinhos, esse é um ótimo momento.





Como esse dia é único, não esqueça que ele merece ser lembrado, então capricha na equipe de fotografia e filmagem! Pois esses registros serão um marco na preparação para o casamento e sempre lhe trarão boas recordações!









BRINCADEIRAS
 

Além de uma boa quadrilha, que todo nordestino gosta, existem também diversas brincadeiras que podem ser elaboradas para garantir a diversão da festa.
O ideal é mesclar as brincadeiras típicas do chá com as brincadeiras de festa junina.

Siga nossas dicas: 


- Quiz de afinidade entre o casal;
- Declaração de amor (entregue um objeto aleatório aos noivos e ele/ela terá que se declarar utilizando o mesmo);
- Fotos antigas (peça para os convidados levarem fotos de si mesmos na infância. Os noivos têm que acertar quem são as pessoas nas fotos!);
- Competições entre os noivos, e por aí vai...

(P.S: Convida a amiga mais próxima para ajudar nessa parte).






Nordestino que é nordestino gosta de dançar aquele forró agarradinho!!!
A Kenya e o Estênio também não perderam tempo e caíram no arrasta-pé... Vale também convidar todos para uma quadrilha improvisada!
Eita charraiá animadooo!

















E aí, noivinha, o que achou? Você faria um charraiá? Se esse post ajudou você, conta pra gente aqui nos comentários!
Ah! Não esquece de compartilhar com as amigas!