Imagem capa - VIAGEM DE LUA DE MEL: 5 DICAS ESSENCIAIS NA HORA DE PLANEJAR por TR PHOTO FILMS
Dicas para noivas

VIAGEM DE LUA DE MEL: 5 DICAS ESSENCIAIS NA HORA DE PLANEJAR

Durante meses vocês vêm planejando o seu casamento, agora chegou a hora de organizar a tão sonhada viagem de lua de mel! Seja no Brasil, ou em outros lugares do mundo, sempre é necessário um bom planejamento


Daremos então, algumas dicas essenciais para que tudo seja PERFEITO!

Além de nossas experiências com viagens, CLARO que nós consultamos profissionais da área de Turismo… nossos parceiros da Berakah Viagens! Vejam a seguir quantas informações preciosas nós trouxemos pra vocês!




Dica 1: Escolham o destino ideal







Essa é a primeira decisão que deve ser tomada pelo casal: escolher um entre tantos lugares lindos no mundo. O melhor caminho é optar por aquele que tem tudo a ver com vocês.

Preferem desfrutar um passeio no campo? Não abrem mão de uma praia? Amam cidades? Gostam de aventuras? Preferem destinos de frio ou calor? Querem descansar ou passear bastante? Qual o perfil de vocês como casal?





É preciso que o destino escolhido seja do agrado dos dois!

Depois dessa definição, vocês conseguirão eliminar uma porção de opções que não se encaixam com o perfil de vocês. Esse “filtro” facilita bastante a escolha do destino ideal.

Também vale ressaltar o cuidado que devem ter para não viajar na época errada. Vocês podem se casar em qualquer mês do ano, mas é importante pesquisar se está na período mais propício para visitar o local escolhido. 


Não adianta sonhar com uma ilha paradisíaca (como as Ilhas Maldivas, Ilha de Páscoa, Havaí, Fernando de Noronha ou Jericoacoara) e ir para lá em época de chuva. 


O Brasil é grande, o mundo é maior ainda, e sempre haverá inúmeras opções de destino para se encaixar perfeitamente com o estilo e a época em que acontecerá o casamento



Dica 2: Definam um orçamento



Coloquem no papel o orçamento total que dispõem para a viagem. Depois de definir esse valor, pesquisem, e façam uma listinha (é bom sempre ter mais de uma opção, por conta da próxima etapa) contendo os destinos que cabem dentro desse budget.




Dica 3: Verifiquem o clima





Vocês chegaram a um consenso do estilo de lua de mel que pretendem fazer e o quanto querem gastar. Antes de mais nada, vocês precisam buscar  informações relacionadas ao clima do destino. Pode parecer besteira, mas essa etapa é crucial! Informem-se se no período da sua viagem, o clima da cidade/país em que desejam passar a lua de mel estará favorável aos tipos de atividade que vocês querem fazer.

Tentem evitar a oscilação de temperatura. Não se programem para ir a um lugar muito quente e outro muito frio na mesma viagem, isso pode significar levar o dobro de roupa e de bagagem. Tentem viajar do jeito mais leve possível.



Dica 4: Façam um Roteiro






Depois de acertado o destino, vamos ao roteiro! É importante que o roteiro da viagem seja escolhido de uma forma agradável.


Evitem aquelas falhas de planejamento de viagem que causam atrito. Por exemplo: marcar compromisso muito cedo, seja passeio, seja deslocamento para o destino seguinte.





Antes de baterem o martelo, nossa dica é: pesquise sobre o local escolhido, os atrativos, as atividades do local. 

Hoje a internet está cheia de experiências reais de viajantes. Vocês encontrarão de tudo, desde reviews de hotéis até vlogs completos de viagem, ferramentas que reúnem em um só lugar opiniões dos viajantes sobre destinos, hotéis, restaurantes, passeios, etc. 

Tudo isso a fim de evitar qualquer tipo descontentamento durante a lua de mel; algo do tipo “não era bem assim que eu imaginava”.



Se não quiser ter o trabalho de se preocupar com a parte burocrática e “chata” da viagem, uma dica que damos (por experiência própria) é: 
CONTRATE UMA BOA AGÊNCIA DE VIAGENS

Eles cuidarão de tudo para que a viagem de lua de mel de vocês seja inesquecível!







Chama a gente no Whats




Dica 5: Documentações importantes


Essa é a parte mais burocrática e mais importante do planejamento. Dependendo do local escolhido, alguns documentos terão que ser providenciados, e para que não tenham nenhuma surpresa que possa comprometer sua viagem, façam todos esses processos com antecedência. 


Em viagens internacionais, são exigidos alguns documentos específicos, como passaporte, visto, vacinas, etc, então fique bem atento ao local escolhido e à documentação necessária de acordo com as exigências de cada país!



Dica BÔNUS: IMPORTANTE – NÃO VIAJE ANTES DE LER ESSA DICA!


 

Atenção noivas que mudarão de nome após o casamento!!! 

De antemão, quando vocês forem comprar a passagem, provavelmente ainda estarão com o nome de solteira, então o passaporte também deverá estar com o seu nome de solteira, ok? É importante também levar junto com você a certidão de casamento, para o caso de precisar comprovar o seu estado civil atual.


Caso a sua viagem ocorra semanas depois do casamento civil, e você tenha tempo hábil para emitir um novo passaporte com o nome de casada, aí sim a sua passagem pode ter o seu nome atualizado.

A regra é: a passagem tem que ser emitida com o mesmo nome do passaporte que for usar.


Vale ressaltar que é indispensável ter uma cópia de todos os seus documentos, impressa e/ou no celular. Assim, caso você perca ou tenha seus documentos furtados/extraviados,  você terá uma cópia disponível para te ajudar.





Solicite um orçamento