Imagem capa - 5 MELHORES LUGARES PARA FOTOGRAFAR NA ORLA DE FORTALEZA por TR PHOTO FILMS
Dicas para noivasFotografia

5 MELHORES LUGARES PARA FOTOGRAFAR NA ORLA DE FORTALEZA

A primeira coisa que vem à nossa cabeça ao falarmos de Fortaleza é justamente as suas belas praias! Entretanto, a orla marítima de Fortaleza, mesmo sendo belíssima, é bem pouco conhecida pelos turistas, que acabam relacionando praias de outras cidades (como Canoa Quebrada, Prainha, Lagoinha, Cumbuco, Jericoacoara etc) a Fortaleza! 

Então vamos à nossa lista de lugares que achamos interessantes para fotografar na terra do sol!



5º - Terminal Marítimo de Fortaleza


PONTO POSITIVO: Visual panorâmico único
PONTO NEGATIVO: Alto custo


Além de uma vista panorâmica única e invejável da cidade de Fortaleza, o Terminal Marítimo também conta com uma arquitetura futurista, proporcionando no mesmo ambiente a possibilidade de mesclar fotos sofisticadas com o uso de composições geométricas e fotos mais tradicionais, com um background de tirar o fôlego!



4º - Marina Park 



PONTO POSITIVO: Diversidade de opções e segurança 
PONTO NEGATIVO: É preciso estar hospedado para conseguir permissão 




Toque na imagem e veja mais deste dia - Sessão Vandressa & Júnior - Marina Park Hotel



Um dos principais hotéis e o mais famoso dentro de Fortaleza, possui uma localização super privilegiada.
Com uma doca particular e ampla área verde à beira mar, o local proporciona uma variedade de ângulos bem interessantes que podem ser a opção certa para casais mais românticos e tímidos, que preferem evitar fotografar no meio de muitas pessoas!




3º - Espigões da Beira Mar


PONTO POSITIVO: Imagens belíssimas e fácil acesso  
PONTO NEGATIVO: Mesmo havendo policiamento quase constante, a sensação é de insegurança. Devido a isso, há a necessidade de contratação de segurança particular.
Outro ponto negativo é que o local está quase sempre bastante movimentado.


Para quem gosta daquelas fotos panorâmicas, os espigões de Fortaleza oferecem ótimas oportunidades para se apreciar um espetacular pôr do sol! Além de serem próximos a outros locais que podem render cliques fantásticos. Vamos citar os três principais:



Espigão do Náutico

A sua grande vantagem é por ser literalmente na Beira-Mar. O local, porém, está atualmente fechado e passando por uma grande reforma.


Espigão da Rui Barbosa

Marca a divisão entre o Aterro da Praia de Iracema (local onde acontecem grandes eventos da cidade, como o réveillon) e o início da Beira Mar. Ideal para quem quer juntar as fotos panorâmicas com outras fotos “pé-na-areia”. Rende fotos interessantes (estilo La La Land) no crepúsculo (isso se você encontrar o local com pouca gente, o que é quase impossível!)


Espigão da João Cordeiro

Esse é o ideal para quem quer mesclar fotos da orla com outros estilos, já que fica bem no final do calçadão da Praia de Iracema, onde você encontrará os seguintes locais que podem render boas fotos: Ponte metálica (obsoleta), estoril, letreiro de Fortaleza, Centro Cultural Belchior, além de algumas ruas com belos grafites para fotos urbanas! 

Do outro lado, inicia a famosa “Praia dos crush” onde encontra-se a estátua de Iracema Guardiã, e onde você poderá alugar patins, bicicletas e quadriciclos. O local também fica muito legal no início da noite.





2º - Passeios marítimos



PONTO POSITIVO: Além dos cliques espetaculares, o passeio é muito bom!
PONTO NEGATIVO: É preciso investir um pouco mais!


Uma atração à parte da cidade de Fortaleza, ainda pouco explorada, são os passeios marítimos na orla da Praia de Iracema. Se possível, o ideal seria investir um pouco mais e reservar um passeio particular, para poder fotografar com mais tranquilidade.




Há desde opções mais robustas para alugar, como o Veleiros Philosophy e a Escuna Pérola Negra, até iates e lanchas menores, e até mesmo caiaques e stand up! Os cliques próximos ao Mara Hope (navio petroleiro que encalhou próximo à costa em 1985) são indispensáveis.
Não deixe de aproveitar para dar um mergulho refrescante e arriscar uns cliques saindo da água com muito movimento e dinamismo!  

   





1º - Praia do Mucuripe


PONTO POSITIVO: A vista mais bonita da cidade! 
PONTO NEGATIVO: O local é sempre muito frequentado, principalmente ao pôr-do-sol e aos fins de semana!


Locais para fotografar em fortaleza




As cores das velas, as velhas jangadas, o porto de um lado, os 
prédios do outro, ao meio, um calmo mar, cujas ondas batem suavemente contra as pedras e ainda um bom trecho de faixa de areia… banhistas, pescadores, formandos, debutantes, casais apaixonados, vendedores ambulantes… tudo isso forma um cenário singular, que preenche o imaginário do fortalezense que não poderia deixar de ocupar a primeira posição dessa lista. As opções para fotografar são tantas, que cada clique se torna único. 

O cenário, que faz parte da história da cidade e de tantos casais, possui um charme particular. Não é à toa que é tão disputado!